top of page

Encontro Anual de Tecnologia da Informação chega a sua 10ª edição


Cerca de 200 pessoas são esperadas durante os quatro dias de evento (Foto: arquivo Eati/ divulgação)

Um espaço destinado para a integração e o debate sobre tecnologia. Com esse objetivo, surgiu em 2010, o Encontro Anual de Tecnologia da Informação (Eati). O evento, promovido em parceria entre os câmpus frederiquenses da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-FW) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar-FW), chega a sua décima edição em 2019. O encontro será realizado entre os dias 21 e 24, no salão social do IFFar-FW, e contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.


Em paralelo ao 10º Eati também ocorrerá a sétima edição da Jornada Acadêmica de Sistemas de Informação (Jasi). A programação tem como público-alvo estudantes, profissionais e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, e as inscrições podem ser realizadas por meio do site do evento.


A abertura oficial do encontro ocorre no dia 21, às 19 horas, e a programação inicia a partir das 19h30min com apresentações de trabalhos científicos e, às 20h30min, o advogado criminalista Leonardo Santiago ministra a palestra Crimes.com: a sociedade informacional e o conceito de delito. Além disso, no dia 22, o mestre em Ciência da Computação, Leonardo Sápiras, debaterá a aplicação da ciência de dados em redes sociais. Também fará parte do ciclo de palestras o engenheiro de software Mauro Murari, que abordará, no dia 23, as experiências e os desafios na Globo.com. No dia 24, a programação é dedicada a sete minicursos, entre eles Web Designer e Introdução ao React Native.


O Coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet e um dos organizadores do evento, André Fiorin, relata a expectativa para o encontro. “Nesta edição esperamos receber cerca de 200 pessoas, entre estudantes, pesquisadores e profissionais de diversos Estados. Criamos uma programação focada não só no debate sobre os temas atuais, mas também com treinamentos específicos”, afirma. O Eati também conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).


O deslocamento do município de Frederico Westphalen até a sede do IFFar-FW pode ser feito de ônibus, no valor de R$ 2,15, e os horários de ida e volta estão disponíveis pelo link http://eati.info/eati/2019/informacoes/.


Confira a programação completa:


bottom of page