Pesquisa de Autoavaliação é realizada na UFSM-FW
Avaliação irá até 31 de outubro, e pode ser acessada na página e
nos portais da UFSM-FW
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Frederico Westphalen, está aplicando a Pesquisa de Autoavaliação Institucional no campus. Disponível nos portais do Aluno, do Professor, de Recursos Humanos, e também pode ser acessado pela página da UFSM-FW, até o dia 31 de outubro.
O instrumento tem como objetivo identificar a percepção da comunidade acadêmica em relação a planejamento e avaliação, de infraestrutura, políticas acadêmicas, políticas de gestão e desenvolvimento institucional. A professora Gizelli Moiano de Paula, coordenadora do curso de Agronomia e membro da CPA setorial, falou um pouco da avaliação. “A autoavaliação é importante, pois é um Feedback para a instituição ver o que está melhorando o que tem que melhorar, ali os alunos vão colocar todas as suas demandas. Os bancos que estão nos corredores e em volta do campus, foram demandas colocadas pelos alunos em outras avaliações”, afirmou.
“A autoavaliação é importante, pois é um Feedback para a instituição ver o que está melhorando o que tem que melhorar"
A graduação que ficar em primeiro lugar na autoavaliação deste ano, ganhará R$ 500 a mais para semana acadêmica. Os dados da pesquisa serão analisados pela CPA em conjunto com as Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), que divulgarão a comunidade os resultados por unidades de ensino/campus e por curso.
Até o momento poucos alunos responderam a autoavaliação e conforme a primeira lista divulgada com os resultados, 46% dos acadêmicos de Relações Públicas responderam o questionário e é a graduação com maior percentual até o momento. Já nas outras graduações oferecidas pela UFSM-FW registraram as seguintes porcentagens: Agronomia, 33%; Engenharia Florestal, Jornalismo e Engenharia Ambiental e Sanitária, ambos possuem 25%; Sistemas da Informação, 29%; e a pós-graduação, 16%.