top of page

Professores e servidores do IFFar-FW também aderem a greve

Trabalhadores ligados ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica estão em estado de greve desde quinta-feira, 13

Movimentos sociais contrários as atuais medidas adotadas pelo governo federal na área da educação segue ganhando adeptos em todos os cantos do país. Em Frederico Westphalen, por exemplo, alunos do Instituto Federal Farroupilha ocuparam a sede da instituição e só voltaram às atividades regulares no início da semana. Agora, foi a vez dos professores e servidores filiados ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) paralisar os serviços.

 

"Afirmamos nosso total apoio ao movimento estudantil e as ocupações que vem ocorrendo em todos os campi, já que sempre primamos pela formação integral dos estudantes e capacidade de leitura crítica da realidade”

 

Em estado de greve desde a quinta-feira, 13, o próximo passo dos trabalhadores filiados ao Sinasefe é realizar um ato na Praça da Matriz de Frederico Westphalen, em que será entregue a população uma carta aberta que expõe a opinião do sindicato sobre as decisões do governo federal. A PEC 241 (proposta que limita os gastos em diversas áreas, dentre elas a educação) e a Medida Provisória 746 (medida que propõe a reformulação do ensino médio) estão entre os principais pontos expostos no texto.

No texto escrito na carta que será entregue a população, em que você pode conferir ela aqui na íntegra, é afirmado que os servidores apoiam integralmente as ações realizadas pelos alunos. “Nesse contexto, afirmamos nosso total apoio ao movimento estudantil e as ocupações que vem ocorrendo em todos os campi, já que sempre primamos pela formação integral dos estudantes e capacidade de leitura crítica da realidade”, é frisado no texto.

O ato está previsto para ser realizado no dia 24 às 16 horas, e até o momento, professores e servidores não estão em greve total, sendo assim, algumas disciplinas continuam sendo lecionadas normalmente.

bottom of page