O papo agora é cultura
34ª feira edição da feira do livro de Frederico Westphalen reúne grande público na Praça da Matriz
Uma das atrações da 34ª feira do livro de Frederico Westphalen, foi Pedro Bandeira
(Foto: Ramon Mendes)
Três dias não foram suficientes para o grande evento que foi a 34ª edição da feira do Livro de Frederico Westphalen. O evento trouxe a Praça da Matriz pessoas de varias faixas etárias com o mesmo propósito, adquirir conhecimento e cultura.
No primeiro dia a atração principal foi o bate-papo com o narrador da Rede Bandeirantes, Paulo Brito, mediado pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM-FW), Eduardo Ritter. Além do locutor estiveram presentes no encontro os jornalistas Cleber Bertoncello e Léo Gerchmann.
Já na quinta-feira, 20, segundo dia, foi a vez dos principais personagens subirem ao palco, afinal, o evento contou com a realização das peças teatrais “O gato de botas”, realizado pelo Sesc de Frederico Westphalen e “O sonho de Ana”, realizado por alunos do EEF Nossa Senhora de Fátima – CUFA. A palestra sobre literatura e mídias com Tânia Kuchenbecker encerrou o segundo dia.
Centenas de pessoas passaram pela Praça da Matriz de Frederico Westphalen durante os três dias de evento (Foto: Thiago Henrique)
No último dia da feira frederiquense foi voltado para as lembranças das pessoas de todas as idades, já que o escritor Pedro Bandeira esteve presente durante todo o dia na feira, distribuindo autógrafos, abraços e histórias a todos os presentes do evento. Com encerramento da 34ª feira do livro de Frederico Westphalen, os jovens já contam os dias para a próxima temporada de bagagem cultural. E para reforçar o momento cultural do município, os jovens que anseiam a próxima edição da Feira do Livro em Frederico Westphalen, conta com um reforço de peso: Pedro Bandeira. “Esse trabalho em Frederico Westphalen foi belíssimo, fizemos aqui uma coisa linda. Foi dirigida a palavra, a língua portuguesa, a ficção e as emoções e foi um grande sucesso. O acolhimento aqui foi muito quente”, ressaltou o escritor.