Técnico-administrativos da UFSM anunciam greve
Com a maioria dos votos a favor, greve dos técnico-administrativos está prevista para o dia 3 de novembro (Foto: Divulgação).
Em assembleia geral que foi realizada nesta quinta-feira, 27, os técnico-administrativos em educação (TAEs) aprovaram a deflagração da greve geral da categoria com início previsto já para o dia 3 de novembro. Durante a assembleia foi discutido sobre a PEC 241 – que estabelece o limite de gastos em diversos setores do país, dentre eles a educação - e a conjuntura nacional.
Com a maioria dos votos a favor, a greve foi aprovada e de acordo com o portal oficial da Associação de Servidores da UFSM os técnicos administrativos se organizam para o início do movimento nos campus de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. Na mesma data de início da greve acontecerá a primeira Assembleia de Greve 2016 no Auditório da Química (anexo ao prédio 18) na sede da UFSM. A primeira chamada será às 14 horas, onde abordarão como tema principal a instituição de Fundo de Greve para o autofinanciamento do movimento grevista.