GEMIS faz oficina na UFSM/FW
A representante do GEMIS, Lisiane Perfeito ministrou a oficina no auditório do IFF/FW. (Foto: Ramon Mendes)
Os tipos de feminismo, representações, cultura, gênero, binarismo e outros assuntos foram abordados na oficina "Gênero e interseccionalidades: sensibilizando comunicadores no trato com a diferença", ministrada pelo coletivo GEMIS (Gênero, Mídia e Sexualidade) que aconteceu nessa segunda-feira, dia 7, no Auditório do Instituto Federal Farroupilha, campus Frederico Westphalen (IFF/FW).
A oficina foi promovida pelo Diretório Acadêmico de Comunicação (DACOM) da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM/FW) e foi ministrada pela representante do GEMIS, Lisiane Perfeito. Lisiane é graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e faz parte do GEMIS à dois meses.
O GEMIS foi criado em abril de 2014, visando a discussão sobre a produção jornalística relacionada à população LGBT e suas implicações na construção da percepção social sobre estes sujeitos. O coletivo é formado por comunicadores, ativistas de movimentos sociais e docentes de universidades.