top of page

“Calouro Sujo e Solidário – Trote 2017” arrecadou 60kg de alimentos para doação


Foto:

(Foto: Gabriel Araújo)

O tradicional evento de recepção para calouros ocorre todo início de semestre. Denominado como “trote sujo”, a edição deste ano também contou com o “trote solidário”, que arrecadou quase 60kg de alimentos não perecíveis e 3 litros de óleo de cozinha. O evento ocorreu na tarde de quarta-feira, 8 de março, na Praça da Matriz, e foi organizado pelos acadêmicos veteranos de Engenharia Florestal, Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen.

Os organizadores destacam a colaboração de estudantes e veículos de comunicação da cidade. Os acadêmicos convidaram a todos os novatos e à comunidade em geral, contando com divulgação em um jornal e uma rádio frederiquense, para colaborarem com um ou mais alimentos não perecíveis. As doações foram entregues na tarde desta sexta-feira, 10 de março, ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo, também na cidade de Frederico Westphalen.

Os alimentos recolhidos ajudarão os 54 idosos residentes no lar, sendo 17 homens e 37 mulheres. O Lar de Idosos São Vicente de Paulo foi fundado em 1984 por Heliz Cerutti Ruaro, atual presidente da organização, e seu esposo Antônio Ruaro. Funcionária há dez anos no lar Teresinha Wiswshi, e há mais de um ano e meio, Cristina de Souza, receberam as doações e ressaltaram a importância da caridade, uma vez que a instituição filantrópica depende de caridades. Também destacaram essas ações feitas por estudantes e pedem para que isso aconteça mais vezes.

As doações foram recolhidas das 15 às 18 horas da tarde, período em que também ocorreu o eventual trote sujo, onde 24 ingressos do curso de Jornalismo, 14 de Engenharia Florestal e 10 de Relações Públicas, por livre e espontânea vontade, foram tingidos.


bottom of page