top of page

Em Ijuí, União segura empate com o São Luiz

Com a igualdade no marcador, Leão da Colina passa a dividir a liderança do grupo B da Divisão de Acesso


O empate fora de casa assegurou a invencibilidade do União Frederiquense na

Divisão de Acesso (Foto: Renato Padilha/Folha do Noroeste/Divulgação)



Após duas vitórias e um amargo empate diante da Lajeadense, o União Frederiquense voltou a campo na noite deste domingo, 19, para encarar mais uma “prova de fogo” na Divisão de Acesso e, novamente, deixou uma boa impressão. Na base da força, a equipe comandada por Júlio César Nunes teve que “peitar” não só o São Luiz, mas também o público - que compareceu em bom número no estádio 19 de Outubro – e conquistou um importante ponto ao empatar em 0 a 0 com os ijuienses.

Na primeira etapa, o União Frederiquense não se intimidou por jogar fora de casa e ambas as equipes tiveram chances de abrir o marcador. Devido ao jogo ofensivo dos dois lados, o Leão da Colina foi bastante pressionado durante a partida, mas o ápice do seu sufoco durante os 90 minutos, aconteceu justamente depois deste prazo. O árbitro Edegar da Silva Frick assinalou 11 minutos de acréscimos na etapa final e, após ter Thiago Baiano expulso, a equipe frederiquense comemorou muito o resultado fora de casa, além de questionar bastante a atuação do trio de arbitragem.

Com o resultado, o Tricolor frederiquense segue invicto na Divisão de Acesso, mas agora soma oito pontos em quatro rodadas e agora o clube divide a liderança do grupo B com o Glória, de Vacaria. A comissão técnica volta toda a preparação para a próxima rodada da competição diante do Esportivo, no Vermelhão da Colina. A equipe de Bento Gonçalves tentará manter a recuperação no campeonato após vencer o Tupi, em casa, pelo placar de 3 a 0. O duelo entre as equipes está previsto para a quarta-feira, às 16 horas.


Ficha técnica:

São Luiz: Jonatas, Adriano, Gonçalves, Thalheimer e Paulinho (Lauro César, depois Ari); Zé Lucas, Tiago Gaúcho, Thiago Silva, Jean Dias e Ronaldinho Gramadense; Léo Mineiro. Técnico: Paulo Henrique Marques.


União Frederiquense: William Lago, Alison, Sergipano, Miranda e Diógenes; João Paulo, Marcos Rhoden, Queijinho, Cris Magno (Joãozinho) e Batista (Richard); Fischer (Thiago Baiano). Técnico: Júlio César Nunes.


Arbitragem: Edegar da Silva Frick, auxiliado por Jandrei Krammes e Vagner Maurício da Luz.


Cartões amarelos: Zé Lucas, Jean Dias, Ari, Adriano, Léo Mineiro (SL); Diógenes, Miranda, Fischer, Sergipano, Alison, João Paulo, Marcos Rhoden (U).


Cartões vermelhos: Thiago Baiano e Rodrigo Renosto (U)


bottom of page