Escolinha de futebol da Chapecoense é inaugurada em Frederico Westphalen
- Taís Milani
- 27 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Com o objetivo de descobrir novos talentos, a Associação Chapecoense de Futebol inaugurou neste domingo, 26, em Frederico Westphalen, o 1º Polo do estado do Rio Grande do Sul. O evento de lançamento foi no Clube do Guarani, na Linha Boa Esperança, e contou com diversas atrações durante dia, incluindo jogos e almoço. Na ocasião foram realizados pronunciamentos do Presidente do Guarani, Selso Zonta, e do Coordenador-Geral das Escolinhas da Chapecoense e treinador do sub-15 do clube, Giovani Rigotti. Logo após aconteceu um amistoso entre o sub-15 da Chapecoense e o sub-17 da escolinha de Frederico Westphalen.
De acordo com o treinador Roberto da Silva, a escolinha está em atividades desde outubro de 2016, e o projeto é uma parceria entre o Guarani e a Chapecoense, tendo como prioridade tanto a formação de atletas como a formação do cidadão como um todo.
Segundo Giovani Rigotti, por meio das escolinhas é mais fácil encontrar garotos sem vícios, assim, formando atletas de acordo com o modelo de trabalho do clube para chegar até o profissional, sem perder garotos para outras equipes.
Jair Zibetti, pai de um aluno, acredita que é muito válido esse trabalho que estão desenvolvendo, além das crianças e jovens praticarem o esporte “estão mais distantes das maldades do mundo”. Zibetti também destaca que muitos dos garotos que estão jogando tem futuro, mas que o resultado não é imediato, o trabalho é a longo prazo.
Poderão participar crianças e jovens de cinco a 17 anos, de municípios de toda a região. Os treinos são realizados no clube Guarani, nas terças, quintas, sábados e domingos, sob a responsabilidade dos professores Daison e Roberto da Silva.