Sessão da Câmara termina com todos os projetos em pauta aprovados
- Igor Morandi
- 29 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Vereador João Vendruscolo lendo um dos Projetos de Lei em pauta na sessão. / Foto: Laura Bucholz.
No dia de ontem (28), às 20h, deu-se início à sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen. Uma das pautas foi o Projeto de Lei (PL) 17, que prevê licença aos concursados em estágio probatório apenas em caso de saúde do mesmo ou de familiares, adequando-se à legislação federal e estadual. Outros Projetos de Lei discutidos na reunião foram o PL18, que presume a utilização do maquinário das cidades vizinhas, pensando na diminuição de gastos, e o PL26, que visa retornar o valor dos ingressos adquirido com o show nacional do Padre Fábio de Melo à restauração da Catedral Santo Antônio. Todos foram aprovados unanimemente.
Outra questão levantada para ser discutida nas próximas sessões diz respeito ao aumento da passagem de ônibus que conduz os estudantes à UFSM-FW e ao IFF-FW, pois um documento questionando o aumento de 27% lhes foi enviado. A vereadora Loridane Presotto, do PP, comentou que há um contrato do município com a empresa de ônibus no qual consta o indicador de correção de aumento, mas que com certeza não chega perto desse percentual. “Se já não bastasse a superlotação e o desconforto proporcionado pela empresa, os alunos têm que pagar esse aumento abusivo. O executivo municipal, além de não fiscalizar a prestação de serviços, ainda está aprovando esse aumento. Podem ser centavos, mas, para quem vai todos os dias à universidade, no fim do mês esses centavos pesam”, concluiu Presotto.
Posts recentes
Ver tudoCircuito de kart em Frederico Westphalen é palco de grandes disputas e envolve pilotos e campeonatos dos três estados do sul do Brasil....