top of page

Seca de vitórias chega ao fim

Após cinco jogos sem vitória, União dá show e vence com tranquilidade o Tupi, de Crissiumal.

Jogadores e torcedores frederiquenses vibram com gol do União (Foto: Ramon Mendes)

Em tarde inspirada, o União Frederiquense fez 3 a 0 no Tupi, no último domingo, 9, em partida válida pela 7ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com a goleada, o tricolor frederiquense voltou à zona de classificação para a próxima fase.


Aos olhos de mais de 500 torcedores, o Leão da Colina foi intenso desde o primeiro minuto. E logo aos 3 minutos de jogo, o lateral Alison fez linda jogada na linha lateral e cruzou para o volante Marcos Rhoden abrir o placar de cabeça. Rafael Muçamba, ex-jogador do União, atual capitão do Tupi, até tentou motivar os colegas após sofrer o primeiro gol, mas não deu certo. Aos 18 minutos, após bela triangulação dentro da pequena área, Fischer chutou colocado e fez 2 a 0, estufando as redes do goleiro Josemar. Com a vantagem, o Leão da Colina passou a administrar o resultado, porém levou um susto aos 25 minutos, quando o volante Paim acertou o travessão em cobrança de falta.


Logo que começou o segundo tempo, o time de Crissiumal quase descontou o placar com o atacante Buda, que testou por cima do gol. O Leão da Colina respondeu com Joãozinho, que, livre de marcação, chutou cruzado e quase fez o 3 a 0. Visando melhorar a marcação, o técnico Júlio César Nunes tirou o atacante Batista e colocou o volante Diego Allan. Buda era o jogador mais acionado do time do técnico Jair Falcão e, numa ligação direta, quase o camisa 9 fez o primeiro gol do Tupi. William Lago esticou a mão direita e salvou o time frederiquense. Na sequência, pelo lado esquerdo de ataque, Richard fez jogada individual e encontrou Fischer na pequena área, que testou firme para fazer seu segundo gol na partida e selando o 3 a 0.


Na próxima partida, o União Frederiquense visitará o Glória, no próximo domingo, 16, às 16h.


bottom of page