Manifestação em FW contra as reformas da previdência e trabalhista
- Giovani Meireles
- 28 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Neste dia 28 de abril, acontecem em todo o Brasil manifestações contra as reformas da previdência e trabalhista. Em Frederico Westphalen não foi diferente. Os protestos começaram às 9h, na Praça da Matriz, e ao todo reuniu aproximadamente 200 pessoas, segundo representantes do CPERS, entidade organizadora da movimentação.
Os discursos ficaram por conta do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ivonei Fão, e do vereador Oliverio de Vargas Rosado (PDT). Eles reforçaram o movimento e pediram respeito ao trabalhador. O vereador foi mais incisivo na cobrança com o governo de Michel Temer, alegando que o mesmo é ilegítimo. Já Ivonei lamentou o fato de comerciantes não aderirem à greve por conta de pressão de seus chefes.
Nesta manhã, reuniram-se professores, sindicalistas, trabalhadores e até crianças na praça. O protesto, que foi pacífico desde o início, teve seu fim por volta das 11h, com muitos aplausos após os hinos de CPERS e o Rio-Grandense. A reforma trabalhista foi aprovada no dia 26 de abril, na Câmara dos Deputados Federais, e agora será decidida no Senado.

Posts recentes
Ver tudoCircuito de kart em Frederico Westphalen é palco de grandes disputas e envolve pilotos e campeonatos dos três estados do sul do Brasil....