top of page

1 edição do Festival Flor de Maio canta a tradição

Mas bah! Uma expressão que substitui outras de espanto, surpresa, animação ou tristeza. Muito utilizada no Rio Grande do Sul e em algumas partes do Brasil, Argentina e Uruguai. Na noite de ontem, 28, foi uma expressão muito utilizada pelas pessoas presentes no 1o Festival da Canção Nativa Flor de Maio, em Três de Maio. Na primeira etapa do festival subiram ao palco 12 artistas trazendo a cultura gaúcha em versos.


A presença do público, mesmo com o frio de 10o , superou as expectativas dos organizadores. O evento é promovido pelo grupo de Arte e Cultura Flor de Maio. Segundo o presidente, Juarez Antonio da Silva, a realização do festival visa promover a divulgação da cultura tradicionalista na região. “Como organizadores desse festival nos sentimos agraciados pela comunidade abraçar ele, todo esse trabalho é voltado principalmente para resgatar os valores da cultura gaúcha”, destaca o presidente. Além da primeira edição do festival, a cidade também está realizando a 15a EXPOFEIRA do Agronegócio, no parque de exposição Germano Dockornn.


A noite encerrou com o show do grupo Mas Bah!, que animou o público. Na noite deste sábado, 29, ocorre a final do festival são 10 composições que subirão ao palco, o show de intervalo ficará por conta de César Oliveira e Rogério Melo.

CLASSIFICADAS

1 – Claudiomiro Balsemão – Ita Cunha e André Teixeira

2 – O amor pela querência – Alex Har e Fernando Saccol

3 – Inquietude – Arthur Mattos

4 – Curandeira Santa Fé – Marcio Costa

5 – Florinda – Raineri Spohr e Rodrigo Moralles

6 – Classificados da alma – Cristiano Fantinel

7 – Estância Antiga – Marciano Reis

8 – Herança Vazia – Vinicius Ribeiro e Cristiano Fantinel

9 – No esporaço do galo – Mateus Leal

10 – Analogia – Juliano Moreno

bottom of page