NOVO PRÉDIO DA UFSM-FW ESTÁ PRÓXIMO DE SER CONCLUÍDO
A construção do novo bloco no campus da UFSM-FW está próxima de ser finalizada. Conforme a direção da instituição, estima-se que até a metade deste ano a estrutura esteja disponível tanto para a realização de aulas quanto para o abrigo de setores administrativos da universidade. A estrutura comportará 13 salas que serão utilizadas para distribuir o contingente acadêmico pelo campus, liberando espaços em outros blocos e aproximando secretarias e departamentos da UFSM-FW.
Segundo o Diretor Geral da universidade em Frederico Westphalen, Professor Arci Dirceu Wastowski, o prédio contribuirá na organização acadêmica: “A construção do novo bloco desafogará o campus. Hoje todos os cursos têm ambientes para as aulas e para as coordenações então não há falta de espaço no campus. Porém, alguns laboratórios estão desativados porquê estão sendo utilizados como salas de aula improvisadas. O novo prédio vai sanar esse problema, já que com a oferta de espaços o campus inteiro será reordenado.”
Ainda segundo o Diretor, os setores administrativos da UFSM-FW serão agrupados: “Com esse desafogo de salas gerado pela conclusão da obra, vai ser possível também reordenar o espaço das secretarias, aproximando os setores administrativos e o núcleo da saúde, por exemplo, que hoje está distante dos principais blocos do campus.”
A comunidade acadêmica vê como benéfico o investimento na universidade. Para os estudantes Pedro Stéfano, Dienifer Briani Fontana e Ivone Rodrigues, alunos do curso de Engenharia Floresta da UFSM-FW, o bloco poderá também servir como estímulo aos universitários: “Toda melhora na universidade é benéfica para os estudantes e para toda comunidade acadêmica. Com certeza a gente vai utilizar e aproveitar essas novas salas da melhor maneira possível”, afirmou Pedro.
A direção do campus ressaltou ainda que o projeto do novo edifício previu a construção de escadas de emergência nas laterais no prédio, estruturas que em breve também deverão ser incluídas nos demais blocos do campus como medida de segurança contra incêndios.
(Foto: João Victor)