Polícia Civil realiza "Operação Tríade" na região
- Guilherme de Vargas
- 19 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Na manhã de quarta, 17, foi desenvolvida, pela Polícia Civil Gaúcha, a "Operação Tríade", onde foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em todo o estado do Rio Grande do Sul. Na região do Médio Alto Uruguai, mais precisamente na 14ª Região Policial, com sede em Palmeira das Missões, as cidades envolvidas foram: Seberi, Palmeira das Missões, Rodeio Bonito e Jaboticaba. Durante a operação, em nível regional, foram cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. Consequentemente, foram presas cinco pessoas. Quatro delas foram conduzidas ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen ,e uma delas, recolhida ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. Por intermédio desta ação, a Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que praticou o roubo de uma instituição bancária, neste ano, em Rodeio Bonito, além de assaltar uma ervateira, em Seberi. No entanto, os indivíduos não participaram diretamente dos crimes. Segundo o Delegado de Polícia de Frederico Westphalen e substituto em Seberi, Eduardo Ferronato Nardi, os apenados executavam a atividade de logística da quadrilha. - Eram pessoas que davam aporte para o monitoramento dos locais, indicavam os lugares alvo da prática do crime, levavam os autores dos roubos até as localidades e depois buscavam estes após a prática ilícita - explicou o delegado.

A Polícia Civil de Frederico Westphalen e região, na manhã de quarta, prendeu cinco pessoas (Foto: Polícia Civil)
Os sujeitos que entraram no estabelecimento bancário e na ervateira já haviam sido presos em outras ações policiais, inclusive. Contra eles, foi expedido o mandado de prisão preventiva, tendo em vista a reincidência. Por conseguinte, novamente, os elementos foram presos. Ademais, foram apreendidos celulares, munições e duas armas de fogo. Por isso, os detentos foram capturados, também, pelo porte ilegal de armamento. Participaram, no Rio Grande do Sul, ao total, 355 policiais. Já na região do Médio e Alto Uruguai, trabalharam mais de sessenta agentes, contando com mais de 20 viaturas. A operação foi comandada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Por conta do procedimento de ontem, foram desarticuladas três quadrilhas no estado. Todas elas tinham como prática, particularmente, o assalto a bancos de cidades de pequeno porte, no interior do Rio Grande do Sul.
Posts recentes
Ver tudoCircuito de kart em Frederico Westphalen é palco de grandes disputas e envolve pilotos e campeonatos dos três estados do sul do Brasil....