Carijo da Canção Gaúcha chega a sua 32ª edição
- Ramon Mendes
- 27 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Nessa última quinta-feira (25), teve início a 32ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, em Palmeira das Missões. O festival, que já é patrimônio cultural do estado do Rio Grande do Sul chega a sua edição do anos de 2017 com 28 trabalhos disputando a premiação, além de participação massiva do público e grandes shows.

O Carijo chega a sua 32ª edição com grande aceitação do público. (foto: Ramon Mendes)
A primeira ronda - na quinta-feira - deu inicio as apresentações da fase local do Carijo, com 10 músicas de compositores e interpretes da cidade. A primeira música foi a chamarra "Gaita Botoneira", interpretada por Cristiano Sonntag, seguida da milonga "Espelho das Águas", na voz de Angelino Rogério. O chamamé "Conto para um Rio", com a voz de Caroline Barbosa e a milonga "Visões de Outono", de Roberta Soares foram as terceira e quarta músicas, respectivamente. A valsa "Louco Coração", interpretada por Luiz Edmundo Estarragibia, o milongão "Ofício do Guasqueiro", executada por Paulo Sérgio de Almeida, a chamarra "Lida na Fazenda", na voz de Rômulo Ricardo Serafini, a vaneira "Mariluza, Mulher Pé-no-chão", representada por Dorival Godoi, a chamarra "Ervateiras da Palmeira", de Fabiano Cestari Costa e a milonga "Quando Findar o Meu Tempo", de Luiz Carlos Campos foram apresentadas na fase local, que classificou somente quatro canções, as chamarra "Gaita Botoneira", de Cristiano Sonntag e "Lida na Fazenda", de Rômulo Ricardo Serafini, a milonga "Visões de Outono", Roberta Soares e a vaneira "Mariluza, Mulher Pé-no-chão", de Dorival Godoi. Os shows de Luiz Marenco, no intervalo da primeira ronda, e do Grupo Arte Gaúcha, no palco paralelo, abrilhantaram a primeira noite do festival.

A primeira ronda abriu os trabalhos com a fase local do festival. (foto: Taiane Borges)
A segunda ronda, na última sexta-feira, teve inicio a fase geral do Carijo, com a apresentação de nove composições. O chamamé "No Fim da Invernada", na voz de Luiz Fernando Baldez abriu os trabalhos, seguido pelo chamamé "Ritual da Partida", interpretado por Érlon Péricles e Cristiano Quevedo. A milonga "De Braços Abertos", apresentada por Nando Soares e Clénio Bibiano, a vaneira "Mandinga", de Márcio Correa e o chamamé "Assim Nasceu o Chimarrão", de Francisco Oliveira foram a terceira, quarta e quinta, respectivamente. A valsa "Flor do Bem", interpretada por Jean Kirschoff, a vaneira "Abraçando o Rio Grande, na voz de Renato da Rosa e Amigo Souza e a chamarra-canção "A Tesoura da Parteira", interpretada por Patrícia Pedrozo foram a sexta, sétima e oitava, respectivamente. A disputa da segunda ronda foi finalizada pela milonga "O Antes e o Depois", na voz de Leonardo Paim. A sexta-feira terminou com o show da Caravana Chamamecera no palco principal e de Baitaca e Grupo Fundo da Grota no palco paralelo.

A segunda ronda abriu a fase geral, que terminará com a terceira ronda, nesse sábado. (foto: Ramon Mendes)
Na terceira ronda, nesse sábado, mais nove músicas serão apresentadas na segunda fase geral, as 20h30min, tendo show do Grupo Rodeio no palco principal, as 22h30min e de Rodrigo Gonçalves e Grupo Rebencaço no palco paralelo, as 23h30min. Também haverá a divulgação dos 12 concorrentes classificados para a finalíssima, que acontecerá nesse domingo.