top of page

“Não tem mais liga o nosso asfalto”

Prefeito de Frederico Westphalen decreta situação de emergência no município e prevê que prejuízo será maior que R$ 8 milhões

A chuva e os temporais que caíram em Frederico Westphalen e região fizeram com que o prefeito José Alberto Panosso decretasse situação de emergência no município. Segundo documento assinado pelo prefeito, ao todo foram 781 milímetros de chuva ao longo de 33 dias (de 3 de maio a 6 de junho) e como consequência deste alto número, a drenagem pluvial foi insuficiente, além de ter prejudicado o transporte de leite nas zonas de produção.


Em entrevista a Rádio Comunitária na manhã desta quinta-feira, 8, Panosso afirmou que o decreto foi assinado não devido as famílias que foram prejudicadas, pois, segundo o prefeito são muito poucas, e sim, aos recursos que o município não tem para recuperar os estragos. Durante a entrevista o prefeito frederiquense revelou que o prejuízo estimado é de mais de R$ 8 milhões, entretanto, acredita que não haverá colaboração do governo federal ou estadual. “Estou consciente de que não posso esperar muito do governo federal e estadual. Temos que ter criatividade para arrumar nossas estradas. Se o governo nos conceder algo, vamos focar principalmente no setor primário”, afirma.

Ainda durante a entrevista, Panosso afirmou que o orçamento do município é curto e que deverá retirar verba de outras pastas para que sejam voltadas ao conserto das estradas.


De acordo com a Rádio Chiru, de Palmitinho, o prefeito Luís Carlos Panosso também deverá emitir um decreto de situação de emergência no município. A princípio, não há previsão de chuva para os próximos 9 dias.


Confira o decreto assinado pelo prefeito de Frederico Westphalen:



bottom of page