top of page

Embaixadores visitam local do estádio do União Frederiquense


Os funcionários que estão trabalhando na construção da Arena foram homenageados pela diretoria devido ao esforço em tornar o sonho do União Frederiquense em realidade (Foto: Thiago Henrique/Da Hora)

Confirmado para estar construído já para a próxima edição da Divisão de Acesso, o local que abrigará o estádio do União Frederiquense recebeu na tarde deste sábado (24) a presença de seus embaixadores oficiais os ex-jogadores Danrlei e Índio. Além dos ídolos de Grêmio e Internacional, estiveram presentes também o atacante Fabiano, ex-atacante do Colorado (com passagem pelo União Frederiquense em 2011), além do jornalista e locutor da Rádio Gaúcha, Rafael Colling e membros da diretoria do clube.


Em sua fala, o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, ressaltou que o projeto poderá alçar o clube a voos mais altos. “Tenho certeza que depois que o União jogar nesse estádio, outros clubes terão inveja boa e verão que não é uma loucura. É um orgulho para o futebol gaúcho. Nosso clube tem o tamanho do nosso sonho. Vendo isso (o estádio), dá para ver o tamanho que o União quer ter”, salientou.


A próxima etapa na construção do estádio será a implantação das arquibancadas. De acordo com o atual presidente do Leão da Colina, Edison Cantarelli, as arquibancadas começarão a ser construídas na próxima semana. Quanto ao gramado que será plantado no local, Cantarelli afirmou que já está comprado, mas como esta é a última etapa do estádio, deverá ser instalado, a princípio, próximo do início dos treinamentos do clube para a Divisão de Acesso.


Em entrevista para a Agência Da Hora, o jornalista Rafael Colling afirmou que a construção do estádio em Frederico Westphalen é um marco não só para o município mas para o futebol gaúcho. “Para mim é um marco e vai ser uma coisa antes do estádio e outra depois do estádio. Porque vai ser o início de uma nova era para a cidade, para o esporte da cidade. Vimos muitas crianças hoje aqui no evento e elas que vão ser beneficiadas, pois elas poderão vestir a camisa do União Frederiquense em outro patamar, talvez já na Série A do Campeonato Gaúcho, no mínimo”, explica. O vídeo completo da entrevista de Rafael Colling você pode conferir na página da Agência Da Hora no Facebook.


bottom of page