Francisco Beltrão recebe V Festival Internacional de Música Sonata
O calçadão central é um dos locais onde o Festival é realizado (Foto:Wellington Hack)
Clássica, pop, indie, sertanejo, funk, MPB. Não importa o gênero, a música é capaz de unir povos, criar amizades e até amores (quem nunca se lembrou de alguém ouvindo leãozinho, que ouça ela de novo). Mas o fato é que de uma forma ou outra, a música sempre está em nosso cotidiano. Em um rádio, na trilha sonora de um filme e até mesmo em um carro que passo perto de nós.
A música sim, mas e os músicos? Provavelmente lembramos deles em grandes palcos, teatro e shows em lugares fechados. Mas para quem mora e visita a cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná durante o Festival Internacional de Música Sonata, a realidade é outra. Seja em um bar, nas ruas da cidade, em um hospital ou em uma igreja, a música e os músicos viram o cotidiano das pessoas.
Este ano, o festival vai acontecer entre os dias 16 e 23 de julho de 2017, em toda a cidade. A quinta edição do evento é promovida pela Escola de Música Sonata, Ministério da Cultura e Governo do Estado. Toda a programação é inteiramente gratuita, desde as apresentações às oficinas de músicas.
Além de apresentações com músicos locais, o evento traz ao público cantores de renomes internacional, como o maestro italiano Elio Orio que regerá a apresentação de peças de Bach e Vivaldi na sexta-feira, 21.
Você pode acompanhar o evento pelo site (http://www.festivaldemusicasonata.com.br/) e também pela fanpage (https://www.facebook.com/Festival-Internacional-de-M%C3%BAsica-Sonata-1031174153578759/)