“Seja melhor que a referência”
- Renata Dornelles
- 27 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Marcos Piangers desembarca em Frederico Westphalen para apresentar a palestra Criatividade. Dentro da caixa. Fora da caixa”

Marcos Piangers abriu mão de seu cachê e URI reverteu todo o lucro de sua palestra para o Promenor (Foto: Camila Wesner)
Como responder de forma criativa às adversidades que surgem dentro do ambiente de trabalho, esse foi o tema abordado pelo escritor, jornalista, radialista e repórter, Marcos Piangers em sua palestra beneficente no dia 25 de agosto. Realizada no salão de atos da URI em Frederico Westphalen e incluída na programação de aniversário de 25 anos da universidade.
A palestra, que é uma das mais bem avaliadas por empresas, como a Dell e o Grupo RBS, revela modos de ser criativo e cumprir as metas sem perder a motivação. Piangers cativou publico de aproximadamente 800 pessoas desmistificando situações do cotidiano e mostrando a importância de levar a vida com humor apesar das circunstâncias “quando tem humor, a gente sempre procura uma resposta melhor” declarou o jornalista durante sua fala.
O valor total arrecadado com os ingressos da palestra será destinado às oficinas da instituição de apoio a crianças carentes, o PROMENOR. Piangers abriu mão do cachê após ser informado da finalidade do evento e a pedido da própria universidade, trouxe a palestra “Criatividade. Dentro da caixa. Fora da caixa”. Segundo a coordenadora do departamento de comunicação e marketing da URI-FW, Jeane da Luz, a palestra consegue atender a todos os tipos de público. “Nós, como universidade, entendemos a importância de ser criativo e, além disso, é uma temática que provoca o público em geral”, ressaltou.