top of page

Divaldo Franco palestra sobre amor e caridade


O encontro com um dos maiores nomes do espiritismo reuniu aproximadamente 1,8 mil pessoas no Ginásio do Itapagé, em FW (Foto: Gabriel Araújo)

Divaldo Franco, um dos maiores nomes do espiritismo da atualidade esteve na noite de domingo, 27, em Frederico Westphalen, com uma vasta mensagem de bom ânimo. Uma mensagem fundamentada no amor, independente de credos ou religiões.

Organizado pelo Centro Espírita Caminhos da Luz, de Seberi, e pelo Centro Espírita Mensageiros da Luz, de Taquaruçu do Sul, o evento contou com cerca de 1,8 mil pessoas que lotaram o Ginásio Itapagé. Com 90 anos de idade, Divaldo Franco é reconhecido, atualmente, como um dos maiores médiuns e Oradores Espíritas.

Antes da palestra, houveram apresentações com violinos e violões, de voluntários locais da Associação Cultural Atena (ACA). Ainda teve tempo para um recado da representante do projeto Fraternidade sem Fronteiras, em Frederico Westphalen, Valéria Pinheiro. A representante da organização não-governamental convidou os participantes para fazer parte do projeto de apadrinhamento, que garante o estudo de crianças em situação de miséria da África Subsaariana.

Depois de uma hora de sessão de autógrafos e uma coletiva de imprensa, foi a vez de Divaldo trazer as suas palavras a todos que o esperavam. Franco iniciou sua fala com uma história verídica, que se passou em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. O médium trouxe relatos e mensagens que captaram a atenção do público.

Divaldo, aproveitou o momento para discorrer sobre a sua religião – Espírita – convidando o público para a prática do amor e da caridade, em busca do bem maior, encerrando com ensinamentos de agradecimentos. Em entrevista, ele diz que veio à cidade para trazer “palavras de bom ânimo, fundamentadas na base do amor para as pessoas, independente das opções religiosas e sociológicas, tendo em vista que o amor é opção neutra que abrange todas as religiões e criaturas”.



bottom of page