top of page

Sarandi foi palco da 5ª edição de copa de jiu-jitsu

  • Miguel Scapin
  • 12 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Atleta frederiquense foi o campeão na categoria faixa azul até 95 quilos. Fotos: Miguel Scapin

A alta temperatura registrada no domingo não afastou os lutadores de jiu-jitsu do tatame. Pelo menos não em Sarandi. Dezenas de atletas da arte suave, como é conhecido o esporte, participaram da quinta Copa Sarandi de jiu-jitsu.

As lutas começaram ainda na parte da manhã e foram até o final da tarde no ginásio Pedro de Marco. A graduação no esporte é dividida por faixas (branca, azul, roxa, marrom e preta) e as lutas também obedecem critério de peso. Único representante de Frederico Westphalen, Leonardo Cerutti Koehler venceu sua luta na categoria faixa azul até 95 quilos por finalização, após aplicar um arm-lock, também conhecida por chave de braço, em seu oponente. Na categoria Absoluto, em que é observada apenas a graduação do atleta, Leonardo avançou até a segunda fase, quando foi derrotado por pontos pelo seu adversário.

Em torno de 200 competidores participaram do evento, provenientes dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A copa é uma realização do instrutor Vinicius de Moraes, dono da Dragon's Artes Marciais de Sarandi, e é o maior evento de jiu-jistu da região norte do Estado.


 
 
 
bottom of page