top of page

A Valsa “A luz de uma Canção” é a vencedora do I Fortaleza da Canção

  • Cíntia Henker
  • 5 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Zebeto Correa interpretou a valsa "A luz de uma Canção", a música vencedora do festival / Foto: Cleusa Jung

Com uma proposta diferente dos demais Festivais da região, o I Fortaleza da Canção: Festival de Composição, reuniu uma mescla de cultura de diversos lugares do país na cidade de Frederico Westphalen.

O evento, que ocorreu nos dias 02 e 03 de março no Largo Vitalino Cerutti, na praça da Matriz, proporcionou ao público prestigiar ritmos musicais variados, como MPB, Bossa Nova, Valsa, Milonga entre outros.


Subiram ao palco 14 composições na primeira noite do festival, onde apenas oito foram classificadas para a final. Marisa Rotenberg, Tiago Ferraz, Claudio Joner, Marcelo Schmidt e Cristiano Villani Melchior, fizeram parte da comissão julgadora.


A valsa “A Luz de uma Canção” interpretada por Zebeto Correa, foi a vencedora do festival. O show de intervalo ficou a cargo da banda Estado das Coisas com o Projeto Rock de Galpão.


Confira as composições vencedoras do Festival Fortaleza da Canção 👇

Melhor Melodia: "A luz de uma Canção" de Zebeto Correa Melhor Letra: "Nos olhos do mundo" de Tuny Brum Melhor instrumentista: Cristian Sperandir (Piano) Melhor intérprete: Andre Fernandes Música mais popular: "A bomba da paz" interpretada por Rui Carlos Ávilla e Grupo Fio de Bigode Terceiro Lugar: "Quando o amor vai embora" interpretada por Marcia Freitas Segundo Lugar: "Andaluz" interpretada por Andre Fernandes Primeiro Lugar: "A luz de uma Canção" interpretada por Zebeto Correa



 
 
 
bottom of page