CARIJO divulga programação da 33º edição e mudanças no regulamento
Foto: Divulgação
O festival anual Carijo da Canção Gaúcha, que é marco cultural do nativismo não só na região, mas em todo o estado do Rio Grande do Sul, definiu no dia 21 de março as atrações que irão se apresentar nos palcos do evento. O festival acontece do dia 31 de maio a 3 de junho, no Parque de Exposições, em Palmeira das Missões.
Confira a programação completa:
Shows do lonão
(30/05) Quarta-feira/noite - Os Mateadores
(31/05) Quinta-feira/noite - Rodrigo Gonçalves e grupo
(1º/06) Sexta-feira/noite - Marcio Correa e grupo
(02/06) Sábado/tarde - Gaiteiro da Palmeira
(02/06) Sábado/noite - Grupo Bem Campeiro
(03/06) Domingo/tarde - Bentevi e grupo
Shows do palco principal
(31/05) Quinta-feira - Leonel Gomes
(1º/06) Sexta-feira - Pedro Ortaça
(02/06) Sábado - João Luiz Correa e grupo
(03/06) Domingo- música e teatro, com o personagem Gaudêncio, do ator Cris Pereira.
As inscrições para o festival mais esperado do mês de maio vão até o dia 04 de abril para a modalidade adulta – 33º Carijo, e até o dia 20 de abril para a modalidade infantil – 16º Carijinho. O júri contará com grandes nomes da musica nativista: Carlos Cardinal, Pedro Darci de Oliveira, Francisco de Oliveira (Chico), Gujo Teixeira e Leonardo Charrua. Além dos jurados, foram anunciadas algumas mudanças no regulamento.
Nesta edição, o intérprete que se apresentar com uma música na fase local poderá concorrer com mais uma na fase geral. Outra mudança do evento é que, das 18 canções da fase geral, somente 10 serão escolhidas como finalistas, ao invés de 14, como acontecia nas edições anteriores.
Além de revelar novos talentos, o festival promove a integração de artistas no contexto regional da música gaúcha, potencializando a difusão da cultura no Rio Grande do Sul.