Eleições para nova coordenadoria do curso de Relações Públicas ocorreram no Prédio Central
Com candidato único, votação teve participação considerável dos docentes e discentes.
As eleições para coordenador do curso de Relações Públicas aconteceram nesta quarta-feira, 18, no Prédio Central da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen. As votações ocorreram do turno da manhã, das 9 às 17 horas, período este de encerramento da votação e contagem pública dos votos.
O único candidato foi o professor Jones Machado, que até então atuava como coordenador pró-tempore. Ele foi eleito com 97,44% de votos favoráveis, contra 2,56% de votos contrários. Da parte dos discentes, houve um total de 39 votantes, dentre os 55 aptos. Desses 39, 37 votaram "sim" e 2 votaram "não". Já com relação aos docentes, dos 15 aptos votaram 8 - todos a favor.
O agora coordenador eleito comentou sobre o trabalho que manterá em termos de divulgação do curso, para que o mesmo tenha maior abrangência e visibilidade. “De todas as políticas que a universidade propõe por meio da Prograd, nós vamos participar. Apoiamos o SEJA UFSM-FW para que os alunos venham visitar a universidade, estejam aqui e saibam que nós existimos de fato, que temos boas estruturas e para que conheçam o ambiente de aula”.
A grande participação dos discentes é significativa para mostrar a aprovação ou reprovação da gestão atual. “Espero que sejam avaliadas com mais flexibilidade as demandas dos alunos. Levando em conta a baixa entrada de novos alunos e a alta evasão, é importante que a coordenação seja cooperativa com os que aí estão e pretendem terminar o curso”, relata a acadêmica Marília Zabot sobre suas expectativas.