Emater oferece preparação e distração aos visitantes
- Helena Knob e Wellington Hack
- 29 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Na manhã deste domingo, 29, aconteceu a Oficina de Plantas Condimentares e Demonstração de Escalda-Pés, na Cozinha Didática do Pavilhão da Agricultura Familiar. A iniciativa, realizada pela Emater na Expofred 2018, tem o objetivo de mostrar como o uso de plantas calmantes pode contribuir para o bem-estar das pesoas.
Fotos: Renata Dorneles
Para Marlene Zanatta Bridi, extensionista Social da Emater, o hábito de usar plantas medicinais como lavanda, melissa e hortelã para praticar o relaxamento é também um resgate de cultura. "Além das atividades na Expofred, a Emater faz atividades constantes com famílias rurais, buscando através das plantas um resgate dos nossos antepassados e de toda uma cultura", relata a extensionista.
A demonstração de escalda-pés não tem um momento específico e todas as pessoas que visitarem o espaço podem aproveitar para praticar momentos relaxantes com a utilização das plantas. Além disso, o espaço contém cremes hidratantes e óleos de massagem para os visitantes testarem e ainda receberem informações sobre a fabricação caseira.
Oficina de Filetagem de Tilápia
Ainda pela manhã, na cozinha didática da Emater, aconteceu a oficina de filetagem de tilápia. A prática é utilizada para retirar o filé de peixe, após um processo de preparação da carne. Também é oferecida aos participantes a degustação do que é preparado na oficina.
Para quem não conseguiu participar na parte da manhã, a oficina será realizada também às 14h30, na cozinha didática, ao lado do Pavilhão da Agricultura Familiar.