Carijinho: o futuro do Carijo da Canção Gaúcha
O Carijinho está na 16º edição e acontece no palco do Carijo com direito a gravação de CD e DVD. Foto: Leonardo Datsch.
Na tarde de domingo, 03 de junho, foi realizada a 16ª edição do Carijinho da Canção Gaúcha, festival infanto-juvenil de interpretações musicais que acontece durante o Carijo na cidade de Palmeira das Missões.
Subiram ao palco principal do Carijo da Canção Gaúcha 14 canções, divididas na categoria Piá e Piazote. Na abertura do festival, Nirlene Boeri, secretária da educação de Palmeira das Missões, destacou a importância da participação das crianças no Carijinho, o que demonstra a valorização da cultura gaúcha perante o público infantil.
A comissão julgadora do 16º Carijinho foi composta por Fabiano Cestari Costa, o qual possui mais de 15 músicas registradas em discos de festivais nativistas; Genuina Dalberto, que iniciou sua trajetória na música aos 5 anos de idade; Riverton Novais Duarte, educador e produtor musical de estúdio; Roberta Soares Lucas, a qual começou a interpretar em festivais juvenis, no próprio Carijinho da Canção Gaúcha, aos 12 anos; e Rodrigo Gonçalvez, músico, intérprete e vocalista em grupos gauchescos.
No intervalo, o show ficou por conta de Cássio Figueiró, que animou o público, e logo em seguida Analise Severo e Helio Boeri retornaram ao palco para apresentar o nome das canções que venceram o 16º Carijinho da Canção Gaúcha.
Categoria Piá
1º Lugar: Campo Negro (Luiza Barbosa Dias)
2º Lugar: Sobre o Fio do Alambrado (Vitor Custódio Henriques)
3º Lugar: Quando o Tempo me Olha de Perto (João Pedro Aragonês)
Destaque da Categoria: Julia do Amaral Antonini
Categoria Piazote
1º Lugar: Campo Negro (Kassia Macedo Costa)
2º Lugar: Sonho de Seresteiro (Luiza Bento Casanova)
3º Lugar: Quem sou eu? (Giovanna Cavalheiro)
Destaque da Categoria: Uma Milonga e Mais Nada (Marino Vargas da Silva Junior)
Fotos: Leonardo Datsch