top of page

Encerrou no domingo a 139° Festa do Divino Espirito Santo em São Sepé

O domingo do dia 10 de junho foi marcado em São Sepé com o encerramento da festa católica mais tradicional da cidade.

A novena do divino, tradicional festa da cidade há 139 anos, prestigiada por toda a comunidade católica de São Sepé e região, contou com nove noites de muita fé e devoção. Neste ano foram produzidos mais de 50 mil doces, entre eles rapaduras de leite, batata, abóbora, cocadas, brigadeiros e quindim, além de salgados.


Mesmo com o frio que chegou à cidade nos últimos dias, a comunidade não se recolheu e participou efetivamente da novena, tanto nas missas como nas noites de bingo no salão paroquial para prestigiar a comissão, o pároco da cidade Gerson Gonçalves e os festeiros João Inar e Sirlei Melo, que na quinta-feira, 07 de junho, anunciaram o casal de festeiros para a festa de 2019, que será a 140° edição. O casal Valderi Teixeira e Waldete Seixas foram apresentados à comunidade e estarão à frente da Festa do Divino do ano que vem.


Assim como todos os anosm a metade da arrecadação da festa vai para entidades do município, como APAE, Liga de Combate ao Câncer, Asilo, Hipertensos e o Hospital, ao passo que a outra metade vai para reformas na igreja, recentemente pintada, e para os outros gastos gerados pela festa. Os valores arrecadados ainda não foram calculados, mas estima-se um rendimento similar ao das outras edições, que também geraram grande lucro e ajuda a todas essas entidades.



bottom of page