Premiados os melhores vinhos coloniais de FW
A premiação reconheceu os melhores produtos nas categorias tinto e branco. Fotos: Débora Franke.
Organizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, a Emater de Frederico Westphalen e a Associação dos Moradores do Bairro Fátima, a quinta edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais, foi realizada na noite de sábado, 18, na Capela do Bairro Fátima.
Os jurados do concurso foram os engenheiros agrônomos da Emater/RS- Ascar, Jorge Buffon e Doraci Bedin, e a engenheira agrônoma com experiência no Instituto Brasileiro do Vinho, Marília Zabot. Os três jurados realizaram a degustação e a análise de mais de 20 vinhos produzidos em Frederico Westphalen. Confira os vencedores:
Categoria Vinho tinto:
- 1º lugar: Antonio Vian
- 2º lugar: Luiz Giacomini
- 3º lugar: Joceli Sidloski
Categoria Vinho branco:
- 1º lugar: Camargo Uvas e Vinhos
- 2º lugar: Hélio Garcia da Rosa
- 3º lugar: Sergio Manfio
Nesta 5ª edição, concorreram 14 participantes. Fotos: Débora Franke.
Concurso do Jovem Empreendedor Rural
Durante o Concurso Municipal de Vinhos, também foi realizada a terceira edição do Concurso do Jovem Empreendedor Rural. A competição tem como objetivo mostrar à sociedade, por meio de experiências positivas de jovens agricultores, que é possível viver no meio rural com dignidade e qualidade de vida. Foram premiados os jovens Ana Cláudia Zytkoski Bertuletti, residente da Linha Santos Anjos, Camila Faustino da Silva, da Linha Barra do Braga, e Patrick Antonio Mazzonetto, da Linha Pedras Brancas.
Texto: Débora Franke