Guarani se prepara para a primeira partida em casa na segunda fase da Série Bronze
- Vicente Giesel Hollas
- 14 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Após empate com o Cerro Largo na primeira rodada, a equipe frederiquense encara o Gaúcho-Tupanciretã diante de sua torcida.

Guarani realiza último treino antes da partida contra o Gaúcho-Tupanciretã. Foto: Vicente Giesel Hollas
O elenco comandado pelo técnico Jeferson Bogoni realizou na quarta-feira, 13, o último treino antes do confronto contra o time de Tupanciretã, no próximo sábado, 15, no ginásio Itapagé. O jogo tem início marcado para as 20 horas.
Bogoni afirma que a equipe conquistou seu primeiro objetivo no campeonato ao passar para a segunda fase, apesar de ter deixado a liderança escapar na última rodada. Segundo ele, o time está pensando “passo a passo”, sendo a classificação para a fase “mata-mata” a próxima meta do grupo. Para isso o clube deve terminar esta etapa entre os dois primeiros colocados da chave. Com relação à partida de sábado, o técnico enfatiza a alta intensidade da equipe adversária e lembra que, na primeira rodada, o Gaúcho empatou com o Serrade-São Borja, segundo colocado geral na fase inicial. O treinador afirma que a grupo está preparado, contudo pode fugir um pouco da tática habitual devido ao jogo mais intenso.
O Guarani vem para o duelo de sábado com o elenco praticamente completo, apenas o jogador Luquinhas cumprirá suspensão. Os jogadores Baiano e Douglinhas, que não jogaram a partida contra o Cerro Largo, estão novamente a disposição de Bogoni.