top of page

Guarani vence e assume a liderança pela Série Bronze

  • Samuel Agazzi
  • 18 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Acumulando 4 pontos, o time lidera a chave 7 da competição


No meio dos festejos farroupilhas, o Gaúcho de Tupanciretã não teve uma noite gloriosa no ginásio Itapagé. O Guarani que vinha de empate contra o Cerro Largo pela primeira rodada da segunda fase, estreou em casa e não decepcionou os torcedores que abdicaram da comemoração farrapa para assistir a esquadra alviverde. O ritmo do time frederiquense foi embalado pelos jovens torcedores que, também, compõe a categoria de base da equipe e, nesse ritmo, o Guarani chegou ao expressivo resultado de 8 a 0.

O jogo começou muito combativo, o Guarani criava inúmeras chances, mas era parado por Tiago, goleiro do Gaúcho que portava camisa número 1 em suas costas. E essa foi a cadência do embate até os 13 minutos de jogo. O time da casa com uma posse de bola massiva e, por outro lado, o time de Tupanciretã apostando suas cartas no contra-ataque. Para quebrar esse cenário que se instalou, era necessário algo a mais, e isto foi apresentado pelo ala Halison, um dos destaques Guarani na temporada, que, ao receber a bola cara a cara com o arqueiro, tocou por cima, na ‘cavadinha’ mesmo, abrindo o placar para o alviverde.

Quem viu aquele primeiro tempo brigado, com apenas um gol, não imaginava o que viria pela frente. Com menos de 20 segundos de bola rolando, Mauricio Neimayer, honrando a 9, aproveitou um bate-rebate e empurrou a bola para o fundo das redes. Mal deu tempo para comemorar, e o camisa 9 foi lá e guardou mais um, no oportunismo. Nesse momento, o Gaúcho sentiu o baque e buscou a alternativa do goleiro-linha, mas de imediato o ônus da ação foi cobrado. Douglinhas roubou a bola e ficou com o arco livre para marcar o quarto gol da equipe de Frederico Westphalen. Nesse momento, ainda tinham mais 10 minutos de jogo e eles foram aproveitados para duplicar o placar.

O fixo Zé Antônio aproveitou uma cobrança de escanteio e finalizou da entrada da área para assinar o quinto gol. Depois Bilo, camisa 11, em uma arrancada finalizou forte e rasteiro, sem chances para o arqueiro. Mauricio Candaten, que havia entrado a pouco tempo, com espaço pela ala direita mandou um petardo cruzado e a bola morreu nas linhas da rede. Para encerrar, foi do jeito que começou. Halison auferiu a bola de Baiano e só teve o trabalho para tocar e marcar o oitavo gol da equipe westphalense.

O Guarani assumiu a liderança da chave 7 da segunda fase da Série Bronze, com 4 pontos empatado com a equipe do Cerro Largo, mas com um saldo de gol superior. O próximo jogo acontecerá sábado, 22, às 20h, no ginásio Itapagé contra o Serade de São Borja, atual terceiro colocado. No mesmo dia e hora, o Gaúcho joga em Tupanciretã contra o Cerro Largo.


Zé Antonio, capitão da equipe, na comemoração de um dos gols da goleada. Foto: Assessoria de Comunicação do Guarani Futsal - Renato Padilha.



 
 
 
bottom of page