top of page

Guarani pode garantir vaga antecipada na terceira fase da Série Bronze

A equipe alviverde depende de uma vitória para a classificação

Técnico Bogoni passa instruções táticas para a equipe antes do Jogo contra o SERADE. Foto: Vicente Hollas

O Guarani realizou na última quarta-feira, 26, o penúltimo treino antes do confronto contra o SERADE-São Borja, pela quarta rodada da segunda fase da competição. A partida ocorrerá em São Borja, no sábado, 29, às 20 horas. Nas últimas rodadas, o clube frederiquense conquistou duas vitórias de enorme expressão na Série Bronze, as quais colocam a equipe a um passo da classificação. O time comandado por Jéferson Bogoni venceu em casa o Gaúcho-Tupanciretã por 8x0, no dia 15, e também em casa, o próprio SERADE-São Borja por 7x3, no dia 22, assumindo a liderança isolada da chave 7 na segunda fase da competição, com 7 pontos em 3 jogos.

Sobre o jogo do próximo sábado, o jogador Maurício Naimayer afirma que a equipe está seguindo a linha de treinamento habitual, com ênfase na correção das deficiências e no estudo do adversário. O pivô lembra que agora a equipe enfrenta o SERADE fora de casa e o “fator torcida” pode atrapalhar, além da arbitragem ser, segundo ele, mais complicada nos jogos longe do Itapagé.

Naimayer salientou a importância desses últimos confrontos, não apenas pelo resultado obtido, mas também por possibilitar ao Guarani o estabelecimento de um parâmetro sobre a qualidade das demais equipes do campeonato. O atleta enfatiza que após conseguir a classificação, o elenco buscará atingir uma meta maior: finalizar a segunda fase em primeiro lugar na classificação geral. Para isso, precisa vencer as três partidas restantes e contar com tropeços de outras equipes.


bottom of page