Guarani conquista o Campeonato Municipal de Futsal
O time alviverde venceu na categoria livre feminina e na livre masculina
Equipe do Guarani comemorando com o troféu o bicampeonato municipal conquistado. Créditos: Jornal o Alto Uruguai. Foto: Marco Antonio
O futsal é um esporte que movimenta toda a região norte e noroeste do estado gaúcho. Na noite deste domingo, 30, o ginásio Ivanildo Gazzoni, que estava completamente lotado, recebeu duas grandes partidas válidas pelas finais do Campeonato Municipal de Futsal de Frederico Westphalen. O primeiro confronto da noite foi pela categoria livre feminina, Guarani e Master FC foram as equipes que entraram em quadra para disputar o troféu. No jogo, muita movimentação inicial por parte da equipe do Master FC que resultou no primeiro gol da partida, Ana Lise foi quem fez o marcador girar. Entretanto, a equipe do Guarani não se contentava com o resultado, foi aí que a principal jogadora do time e goleadora do campeonato começou a brilhar. Elaine Bariviera foi quem fez o gol do empate e da virada que deu à equipe alviverde, o título da competição.
UM BELO JOGO PARA ENCERRAR O CAMPEONATO
No segundo jogo da noite, válido pela final da categoria livre masculina, mais uma vez a equipe do Guarani estava presente, mas desta vez, os adversários eram da equipe do Coqueiros, a qual, possuía jogadores bem conhecidos da esquadra alviverde de Frederico. Andy, Airton e Macsuel, principais jogadores que atuam pela AFUCS de Seberi na Série Bronze de Futsal, estavam vestindo a camisa do Coqueiros e indicando para todos os torcedores e amantes do futsal, que lotaram o ginásio, que a partida mais esperada da noite seria eletrizante. No desenrolar da partida, a esquadra do Coqueiros era quem parecia que iria ditar o ritmo da partida, inclusive foram os primeiros a girar o marcador no confronto, mas, logo em seguida, a equipe do Guarani buscou o empate e a virada, entretanto, sofreu ao ver o tricolor retomar a frente no placar. A partida pegou fogo de vez, quando o único goleiro do Coqueiros, Chupim, foi expulso ao defender uma bola com a mão fora da área, fazendo com que o craque Airton assumisse a responsabilidade de defender a meta. Ao que parecia, SC Coqueiros sairia dali com o troféu de campeão, mas o time que vestia branco e verde não desistiu em momento algum da partida, e faltando menos de dois minutos para o apito final, por duas vezes a rede tricolor foi balançada, o tento que empatou o jogo foi marcado faltando 20 segundos para o final. 5 a 5 no marcador e a partida se encaminhou para as penalidades. Os gols em tempo normal foram marcados por Romarinho (três vezes), Jeferson Bogoni e Giovanni Anzolin para o Guarani e para o Coqueiros, Andy e Pazzini (duas vezes cada) e Japa. Já nos pênaltis, o alviverde iniciou as cobranças com Romarinho que viu sua equipe vibrar ao converter todas as penalidades e assistir ao arqueiro Gian Bassani defender a quinta penalidade que deu ao Guarani o bicampeonato municipal. Alegria de um lado, frustração do outro. Porém, o que se ouvia no ginásio eram aplausos pela grande partida.