top of page

Alviverde nas quartas-de-final

A equipe da Linha Boa Esperança vence em casa e garante o primeiro lugar na chave

Foto: Jornal O Alto Uruguai

O público se fez presente e recheou o ginásio do Itapagé na noite de sábado, 20, para torcer que o Guarani garantisse a primeira colocação do grupo 7, já que a vaga para a próxima fase já está concretizada.

O confronto foi contra os velhos conhecidos dos jogadores frederiquenses, a qualificada equipe do Cerro Largo que até então, não tinha conhecido a derrota pelos pés do Guarani, que na ocasião, não vestia a tradicional camisa verde e branca, mas sim, branca e rosa em alusão ao Outubro Rosa. Outra novidade da noite era a braçadeira de capitão da equipe da Boa Esperança; em função da suspensão do fixo Zé Antônio, Maurício Naimayer usou a faixa.

A bola rolou e logo de cara, a estratégia das duas equipes ficou evidente: ambas já classificadas, não gostariam de correr o risco de perder algum jogador para a próxima fase, já que ambas as equipes já se encontram classificadas, a disputa era pelo primeiro lugar “apenas”. O jogo de forte contato físico foi deixado de lado para um jogo mais tático e estratégico. Cerro Largo apostou em logo no primeiro tempo avançar as linhas e sair jogando com o apoio do goleiro, enquanto que o Guarani esperava uma oportunidade de surpreender os adversários. E quando apareceu, Lukinhas não desperdiçou e estufou as redes girando o marcador para a equipe frederiquense. Com bom ritmo de jogo, o segundo gol já era uma realidade, Halisson e Anzolin quase ampliaram o resultado em boas oportunidades, mas foi o capitão da noite, Maurício Naimayer quem foi efetivo após boa triangulação. Fim da primeira etapa, equipes foram para os vestiários e o show do intervalo ficou por conta do artista Kleber Ross, com suas embaixadinhas com a cabeça, alternando o tamanho das bolas que foram desde uma bola de campo oficial até uma bolinha de ping-pong.

Quando a bola rolou novamente, parecia que a conversa de vestiário foi melhor aproveitada pela a equipe visitante, que inicialmente criou as melhores oportunidades. O Guarani estava estagnado, o resultado satisfazia a equipe, que aos poucos foi sendo descuidada até o ponto da primeira falha grave: erro de passe de Giovani Anzolin originou um contra-ataque fulminante muito bem aproveitado pela equipe do Cerro Largo, 2x1 no placar. O técnico Jeferson Bogoni passou a realizar um “rodízio” dos jogadores, oferecendo oportunidade para quase todos os jogadores atuar quando infelizmente Douglinhas, que vem se destacando na equipe por boas e decisivas atuações, errou ao tentar uma jogada individual culminando em novo contra-ataque para a equipe celeste que novamente não desperdiçou, 2x2 no marcador. A partida direcionava-se para um final não tão gostoso pelos torcedores que se fizeram presentes no ginásio, quando a estrela da noite alviverde brilhou mais forte. Após ótima triangulação de ataque entre Anzolin e Naimayer, Lukinhas recebeu bem posicionado e faltando menos de dois minutos colocou o Guarani na frente de novo, 3 x 2 placar final.

Como classificou-se em primeiro, o time da Linha Boa Esperança pega o segundo colocado da chave 6, que é a equipe de Itaqui, AFI. O primeiro jogo é na fronteira no dia 3 de novembro, e o jogo da volta é em Frederico, dia 10 de novembro, no ginásio do Itapagé.


A equipe da Linha Boa Esperança vence em casa e garante o primeiro lugar na chave


bottom of page