Semana Acadêmica de Comunicação aborda o tema “Impactos profissionais na midiatização”
- Luísa Haas
- 7 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Imagem: divulgação
O Centro de Convivência e o Laboratório de TV da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, lotaram de estudantes nessa terça-feira (6), para o primeiro dia de SECOMUNICA (Semana Acadêmica de Comunicação), que na edição de 2018 apresenta o tema “Impactos profissionais na midiatização”. O evento é uma realização do DACOM Tropicália (Diretório Acadêmico de Comunicação).
Durante o primeiro dia da Semana Acadêmica ocorreram palestras sobre “Os impactos profissionais mediados pela midiatização”, com a palestrante Ana Bourscheid, mestra em jornalismo pela UFSC; “Mulheres no Jornalismo Esportivo”, com Amanda Ferronato, Jornalista pela UNOCHAPECÓ e produtora do documentário “Escalada: o jornalismo esportivo sob o olhar feminino”.
Além disso, ocorreram palestras sobre “Comunicação e Cidadania”, quem palestrou foi Aline Benso, mestre em Desenvolvimento Regional; e “Comunicação e Direito”, com Philipe Gustavo Portela Pires, graduado em jornalismo pela UFSM-FW, Direito pela URI-FW e mestre em Letras. O evento continuará acontecendo nos dias sete e oito de novembro, e contará com diversas palestras e oficinas.