Segunda edição do evento Linguisteria debate literatura e jornalismo
- Daiana Hilgemann
- 23 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Alunos de Jornalismo e Relações Públicas estiveram prestigiando o II Linguisteria. Foto: Daniel Ribeiro
O projeto de extensão UFSM - FW e Escola de Ensino Médio: Parceiros de Leitura e Escrita, tem como objetivo promover hábitos e métodos para o desenvolvimento de uma boa leitura e o gosto pela escrita. Com isso, na noite desta quarta-feira (22), foi elaborado pelos extensionistas e por Márcia Vanzin Boabaid, coordenadora do projeto, o ll Linguisteria, intitulado “(entre)laços da literatura e do jornalismo".
O evento trouxe como convidado Reges Schwaab, professor de Jornalismo na UFSM-FW, que abordou contrapontos sobre a literatura como grande desenvolvedora do jornalismo e servidora de conhecimentos. Ele também comentou sobre eventos de âmbito internacional, para enaltecer as dificuldades de se fazer apuração pelo mundo. Além disso, citou grandes jornalistas como Eliane Brum e Fabiana Moraes.
Para finalizar, destacou a importância de se passar por uma universidade, pois todos têm diferenciais que podem ser aflorados com a experiência e o treinamento é a melhor ferramenta para uma boa escrita. Após isso, foi aberta a oportunidade para os presentes lerem os textos de suas autorias, para compartilhar aos demais em um momento mais descontraído.

A fala do professor Reges deu início às reflexões. Foto: Daniel Ribeiro