Greve geral contra a reforma da previdência e cortes na educação acontece hoje
Diversas entidades já iniciaram o trabalho de divulgação nesta manhã de 14 de junho
Acontece hoje por todo país a greve geral contra a reforma da previdência e cortes na educação feitos pelo MEC. Aqui em Frederico Westphalen, nesta manhã de sexta-feira, no largo Vitalino Cerutti da praça da Matriz ocorreu a panfletagem a respeito do protesto. De acordo com a diretora geral do 26º grupo do Cepers (Sindicato dos professores e funcionários do Rio Grande do Sul), Maria Cleni da Silva (63), a movimentação desta manhã teve como intenção distribuir cartas explicativas aos cidadãos a fim de explicar porque está acontecendo a paralisação.
A diretora conta que as entidades que compõem o Comitê de Mobilização Municipal organizaram o movimento contra a reforma da previdência proposta pelo governo atual e, também,em defesa da educação. Segundo ela, no Rio Grande do Sul tem professores que estão há 42 meses com salários atrasados e 4 anos e meio sem reposição salarial, o que acumula um total de 28,78% do valor total.
O ato terá início às 14 horas, com falas de diversas representações, e logo após acontecerá uma passeata até o correio da cidade que depois se direciona até a prefeitura municipal.
A movimentação teve início as 9h no largo Vitalino Cerutti da Praça da Matriz. Foto: Simone Philipsen
Organizadores da paralisação fizeram panfletagem divulgando o ato que acontecerá a tarde. Foto: Simone Philipsen