top of page

Estudante reforma pomar da UFSM-FW


Martin Nocchi, discente que utilizou a reforma do pomar como projeto para o TCC. Foto: André Luís


No último domingo, 13, na UFSM-FW foi feito a ampliação da reforma do pomar, que fica ao lado da Casa do Estudante IV. O pomar conta com espécies de árvores nativas, frutíferas, legumes e vegetais. O projeto foi idealizado na disciplina de SAFs (Sistema Agroflorestal), surgindo um grupo de estudos para realizar o projeto.


O estudante Martin Nocchi, discente de Engenharia Florestal, utilizou a reforma do pomar como projeto de TCC. Segundo o universitário, o espaço já seria utilizado para ser um pomar pela universidade. Ele, junto com outros acadêmicos de Engenharia Florestal encabeçaram o projeto, mas o grupo pensou em expandir as atividades, para graduandos de outros cursos e moradores da Casa do Estudante.


Eles tentam chegar o mais próximo do processo da natureza, os estudantes pegaram o modelo da natureza para efetuar o projeto. Algumas espécies são de outros países, mas fazem parte do dia a dia da cultura do Brasil. O pomar é benéfico para a fauna que vive em torno da UFSM-FW, que se alimenta das frutas das árvores, além de proporcionar sombra aos estudantes e moradores da universidade.


 O pomar se encontra ao lado da Casa do Estudante. Foto: André Luís



bottom of page