Corsan desmente boatos sobre serviço de fornecimento de água prestado à comunidade
- Jeferson Matielo
- 23 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

As falsas informações estavam circulando por redes sociais. Foto: arquivo
A Corsan desmentiu os rumores de contaminação na água distribuída para os municípios de Frederico Westphalen e Caiçara. Boatos sobre a qualidade da água distribuída pela Corsan, companhia de abastecimento de água, assustou os moradores da cidade de Frederico Westphalen nesta quinta-feira, 21. Pelas redes sociais, mais exclusivamente Whatsapp, foram compartilhados arquivo de áudio e de texto onde explanavam uma possível contaminação da água distribuída pela companhia para as cidades de Frederico e Caiçara.
No conteúdo do áudio compartilhado nas redes disseminava-se a informação de que a emergência do hospital da cidade estaria superlotada. Segundo o Gestor da Unidade da Corsan de Frederico Westphalen, Daniel Piovesan Uliana, o hospital do município foi contatado e está com fluxo normal de pacientes e nenhum deles apresenta sintomas de possível contaminação de água. Daniel disse que é “uma irresponsabilidade fazer esse tipo de áudio e divulgar esse tipo de informação, pois isso acaba contestando o trabalho sério realizado pelos profissionais que trabalham para levar mais qualidade de vida aos munícipes”.
A Agente de Tratamento de água e esgoto da Corsan, Gabriela Andrighe Colombo, enfatiza que a água distribuída não tem como sair da base de tratamento estando contaminada, pois ela estaria fora das normas da legislação. De hora em hora, os agentes que trabalham no tratamento da água realizam mais de 20 análises para observarem a qualidade da água.