top of page

Administração municipal de FW realiza ações contra a proliferação do COVID-19

A Secretária de Saúde busca conscientizar a população


Com o objetivo de diminuir a proliferação do COVID-19 a prefeitura de Frederico Westphalen através da Secretaria da Saúde está tomando algumas ações de prevenção e conscientização. Entre as atividades está a divulgação de materiais audiovisuais para veicular na mídia, para dessa forma reiterar o que deve ser feito para proteger-se, como lavar as mãos, procurara não tocar os olhos, boca e nariz, evitar ambientes de aglomeração de indivíduos, permanecer em casa e buscar os postos apenas se tiver sintomas de restrição respiratória.


A Secretária de Saúde do município, Léa Tomschke, orienta as pessoas a não buscarem ajuda no hospital, afinal, apenas os casos mais graves são direcionados para lá, dessa forma estariam expostos mais facilmente ao vírus. Léa também frisa que quem suspeitam que é portador da doença, deve procurar os postos de saúde, sendo que todas as equipes do município estão prontificadas e informadas para atender a todos.


Em parceira com o HDP e com o curso de enfermagem da URI, a Secretaria de Saúde padronizou o atendimento. Foto: Divulgação


Atividades municipais

No momento, a administração municipal está organizando conversas com líderes das diversas escolas e universidades de Frederico Westphalen para divulgar o plano de contingência, buscando orientar professores e equipe diretiva para como atuar no ambiente escolar. A cada sete ou dez dias haverá uma atualização do plano de contingência conforme orientação do governo do estado. Os encontros dos grupos de saúde, pessoas idosas, eventos esportivos e de assistência social do município estão sendo diminuídos para realizar uma barreira prevenção.


As aulas nas escolas municipais de FW serão suspensas a partir de quinta-feira (19), a decisão ocorreu na segunda-feira (15) durante uma reunião do Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), seguindo as orientações do governo do estado e da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A suspensão ocorrerá por 15 dias e pode ser prorrogada.



bottom of page