top of page

Projeto da UFSM-FW produz conteúdos informativos sobre saúde mental

A ação busca ajudar as pessoas no período de isolamento social

Períodos como a crise do Coronavírus tendem a prejudicar mais a saúde mental das pessoas. Foto: Divulgação/ Internet

Devido a pandemia do Covid-19 as emoções das pessoas estão mais afloradas e instáveis, afinal ocorreu uma mudança nas rotinas diárias e uma repentina adaptação ao novo cenário mundial. Por conta dessa situação o projeto de extensão Comunicare RP, que pertence ao Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, desenvolveu a ação (com)Vida. A iniciativa é coordenada pela professora doutora Lana D’Ávila Campanella e busca produzir conteúdos informativos sobre a saúde mental para publicar em veículos de comunicação.


Lana explica que a ação foi pensada com base nos desconfortos emocionais causados pela pandemia, principalmente nos grupos mais vulneráveis, levando informações para quem não tem contato ou hábito de usar a internet. Os conteúdos produzidos são veiculados em Rádios e Jornais, além de plataformas online.


Diversos temas serão abordados nos informativos, como a ansiedade, relações afetivas, saúde mental em diferentes grupos sociais e entre outros assuntos. Também serão produzidos podcasts, lives, cartilhas e folders. Tudo será disponibilizado no site do projeto a partir da segunda quinzena de maio. Confira o site: http://comunicarerp.com.br/.


A ação tem o apoio Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM e do projeto “Promoção da Saúde Mental” da UFSM-FW, coordenado pela psicóloga Laís Piovesan. Além de contar com a ajuda das psicólogas Janine Cerutti, Camila Kurek e Mônica Marcon.



bottom of page